O Governador do Paraná Ratinho Junior, como era de se esperar, não esteve presente.
A grande maioria dos governadores escolheu participar e prestigiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparecendo ao lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), realizado no ‘Theatro’ Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (11). Os 27 Chefes dos Executivos estaduais foram convidados para o evento.
Da região Nordeste, onde Lula (PT) venceu Bolsonaro (PL) em 2022, apenas o governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSDB) não compareceu e mandou o vice-governador Zezinho Sobral (PDT) como representante.
Curiosamente, dos seis estados mais ricos do Brasil, e que não governados pelo PT, penas o governador do Rio de Janeiro compareceu ao evento.
Na lista de governadores que faltaram, estão aqueles que são oposição ao governo de Lula.
Tarcísio Freitas (Republicanos), SP; Jorginho Melo (PL), SC; Ratinho Junior (PSD), PR; Ibanes Rocha (MDB), DF; Romeu Zema (Novo), MG; Eduardo Leite (PSDB), RS.
Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro. que apoiou Bolsonaro em 2022 esteve presente no evento.
Ratinho Junior, governador do Paraná, como era de se esperar, não esteve presente no evento. Além de apoiar Jair Bolsonaro em 2022, o chefe do Executivo Paranaense faz um governo de transparência, voltado a privilegiar toda a população do estado, onde diversas obras de infraestrutura estão sendo realizadas, milhares de novas vagas de trabalho sendo criadas, vários programas sociais voltados aos mais necessitados sendo executados, negociações com países estrangeiros que irão comprar produtos paranaenses foram firmadas, investimentos na Segurança pública, agronegócio, educação, ciência e tecnologia e diversos outros setores também recebem apoio e investimento do governo do estado.
O Paraná dá mais que provas que é auto-sustentável, um dos mais importantes estados não só do Brasil, mas um dos maiores produtores de alimentos do mundo e que, tem no governo de Ratinho Junior uma das melhores, senão a melhor de toda história política do Paraná.
Não atoa, Ratinho Junior é considerado por muito, em 2023, o melhor governador do país.
Foto: Reprodução