Pelo menos 30 casas foram destelhadas durante o temporal que atingiu a cidade no último sábado, 11.
A cidade de Goioerê, no Noroeste do Paraná, foi atingida no último sábado, 11, por um temporal acompanhado de fortes ventos que deixaram vários estragos em alguns bairros. Árvores caíram sobre veículos, inclusive vários deles foram danificados, casas foram destelhadas, placas foram derrubadas e um rastro de prejuízos foram registrados. Equipes da prefeitura iniciaram o trabalho de limpeza ainda no sábado e a expectativa é de que os serviços sejam concluídos nesta segunda-feira, 13.

Conforme um levantamento feito, ao menos 30 residências foram destelhadas por conta dos ventos – a prefeitura municipal, rapidamente, agiu e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Lonas plásticas foram fornecidas às famílias que tiveram suas casas danificadas.

Em alguns locais, os danos foram maiores, como é o caso de um supermercado localizado em frente ao Cemitério Municipal, que anunciou que ficará fechado por uma semana para realizar os reparos necessários no telhado danificado durante o temporal.
PUBLICIDADE

Na mesma região, vários postes de energia elétrica também foram ao chão e deixaram parte da população sem energia elétrica até o domingo, 12. Equipes da Copel trabalharam durante todo o final de semana para restabelecer o fornecimento de energia.

“Fizemos o que podíamos, junto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, distribuímos lonas, acionamos equipes da Copel e agora, esta semana, iremos verificar como iremos fornecer telhas para as famílias poderem consertar os telhados de suas casas”, salientou o prefeito Pedro Coelho.

Fotos/Fonte: Créditos: Goionews