Propaganda foi exibida durante o Jornal Nacional e gerou polêmica nas redes sociais.
Uma propaganda da Petrobras, exibida na última terça-feira ,3, no Jornal Nacional deixou muitos telespectadores surpresos. O comercial teve a duração de 2 minutos, o que para os padrões de publicidade da televisão brasileira é considerado longo – normalmente, os comerciais duram cerca de 30 segundos a no máximo um minuto.
A estatal pagou à Globo cerca de R$ 4 milhões pela propaganda veiculada entre a escalda de notícias apresentadas por Willian Bonner e Renta Vasconcellos – o gasto milionário com o comercial, que é consideram uma peça especial em comemoração aos 70 anos da estatal, comemorados neste ano, foi negociado diretamente entre a Petrobras e a Globo.
No site comercial da emissora, a peça foi chamado “golden break duplo”, por ter o dobro do tempo de uma publicidade vendida nesse espaço e que normalmente costuma de 30 a 60 segundos de duração.
Outras televisões têm essa venda, principalmente a Globo. De acordo com a reportagem da Folha, o intervalo do JN tem um preço fixo estipulado em tabela e não são concedidos descontos na negociação.
O custo desse formato de propaganda no JN tem um custo em torno de R$ 1,9 milhão. Ao optar pelo dobro do tempo, a Petrobras pagou cerca de R$ 3,8 milhões para a Globo.
A peça publicitária intitulada “A Energia do Amanhã” foi produzida pela agência Ogilvy.
O comercial remete a uma viagem no tempo para contar a história e os momentos marcantes dos 70 anos de evolução e transformação da Petrobrás.
Diversos setores questionaram a parceria ene a Globo e o governo Lula.
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