Filha de veterana atriz e ex-ministra do governo Bolsonaro, Regina Duarte, Gabriela não teve seu contrato renovado e foi dispensada.
Mesmo após, ter ido várias vezes em suas redes sociais, e publicamente dito que discordava de sua mãe, Gabriela Duarte tentou, mas não conseguiu escapar da “guilhotina” da rede do Plim plim. Apesar de que, a emissora já vem há tempos, por motivos “desconhecidos”, demitindo seus maires artistas, alguns dizem que desta vez, a demissão da atriz foi uma reação ao fato de sua mãe, ter apoiado e participado do governo de Jair Bolsonaro.
Gabriela Duarte, ficou durante 34 anos no quadro de artistas globais e, com um alto salário já poderá requisitar sua aposentadoria de forma muito tranquilha.
A atriz estreou na Globo em 1989, na novela Top Model, fez uma participação em Rainha da Sucata em 1990 e também teve um papel no remake de Irmãos Coragem em 1995. No entanto, foi em 1997, na novela Por Amor, que ela ganhou notoriedade, ao contracenar com a mãe (Regina Duarte).
Mãe e filha também dividiram o papel de Chiquinha Gonzaga, na minissérie que leva o nome da compositora, lançada em 1999. Gabriela também esteve no elencos de produções das novelas Esperança em 2002, América em 2005 e Passione em 2010.
Desde 2018, a atriz está longe da TV, seu nome esteve ligado às atitudes da mãe nos últimos anos – inclusive, alguns boatos deram conta de que elas haviam rompido, devido ao posicionamento político de Regina.
Fato é que, a Globo, ao demitir mais uma artista considerada estrela, engrossa sua lista de demissões em massa.
Fotos: Rede social/Reprodução