O protesto é em razão do atraso do pagamento do salário do mês de fevereiro.
Funcionários da Santa Casa de Goioerê, no Paraná, realizaram uma manifestação na última quarta-feira, 19, em protesto ao atraso do salário do mês de fevereiro e, por meio de uma assembleia virtual, decidiram deflagar uma greve a partir do próximo domingo, 23.
Durante a manhã de quinta-feira, ocorreram reuniões com representantes da entidade, da prefeitura do município e do Ministério Público. Na sequência, diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campo Mourão se reuniram com diretores da Santa Casa. À tarde, representantes dos funcionários e do sindicato se reuniram com o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho e equipe.
Mesmo diante de intensas reuniões, elas serviram apenas para contextualizar a situação e informar aos trabalhadores de que a Santa Casa pretende pagar o salário atrasado do mês de fevereiro na próxima quarta-feira, 26 de março. Conforme informou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde ao site Goionews, a realização da greve se mantém.
PUBLICIDADE
Durante a reunião com servidores, o prefeito Pedro Coelho explicou que a prefeitura está realizando os repasses e fez um apelo para que a greve não prejudique demasiadamente os atendimentos essenciais à população.
“O prefeito Pedro Coelho se sensibiliza profundamente com a situação dos enfermeiros e reconhece que eles estão exercendo o seu direito legal de reivindicação. No entanto, diante da importância dos serviços prestados à população, especialmente aos pacientes que dependem de atendimento contínuo, o prefeito fez um apelo à categoria para que mantenha um número mínimo de profissionais em atividade. O objetivo é evitar que a greve prejudique demasiadamente os atendimentos essenciais e comprometa a saúde dos pacientes internados”, diz a nota da prefeitura à imprensa.
Foto: Fonte: Goionews