A vice-prefeita representou Marcel Micheletto, que cumpre agenda em Curitiba.
O prefeito do município de Maripá, no Oeste do Paraná, Rodrigo Schanoski (PL), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri (Cimvap) durante eleição realizada nesta quinta-feira, 30, na cidade de Palotina. O evento também contou com a presença de representantes de outros municípios que fazem parte do consórcio.
Franciane Micheletto (PL), representou o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PL) que na ocasião encontrava-se na capital paranaense, onde cumpre agenda participando de reuniões e tratativas na busca de viabilizar melhorias em diversas áreas do município.
A vice-prefeita reforçou o compromisso de Assis Chateaubriand com a gestão regional, destacando a importância da colaboração entre os municípios na busca de soluções conjuntas. Marcel Micheletto, que faz parte da nova diretoria do CIMVAP como conselheiro fiscal, tem também se mostrado comprometido com o desenvolvimento e o fortalecimento da região e de ações que beneficiem a população chateaubriandense e de municípios vizinhos.
PUBLICIDADE
A recondução de Rodrigo Schanoski à presidência do consórcio representa um importante passo para a continuidade das ações coletivas e para o avanço nas políticas públicas de tratamento de resíduos na região do Vale do Piquiri.
O consórcio é formado por nove municípios: Maripá, Palotina, Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Francisco Alves, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Santa Helena.
O Cimvap foi criado visando promover a gestão conjunta de serviços públicos de interesse comum entre os municípios participantes. Entre as atividades principais do consórcio, destaca-se o tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), um dos maiores desafios enfrentados pela região. A integração das prefeituras para o tratamento adequado dos resíduos visa melhorar as condições de saúde pública e do meio ambiente, além de otimizar os recursos financeiros e operacionais.
Com a eleição de Rodrigo Schanoski para a presidência, o consórcio segue buscando avanços para a região, principalmente nas áreas de gestão ambiental e infraestrutura.
Foto/Fonte: Imprensa/PMAC