O crime aconteceu em 2023, em Porto União, em Santa Catarina.
O acusado de matar e enterrar o pai e a madrasta no quintal de casa usando um trator, no Norte de Santa Catarina, foi condenado em julgamento nesta sexta-feira, 12, há 60 anos, 10 meses e 20 dias de prisão, inicialmente, em regime fechado. As penas pelas quais o réu foi condenado são relativas ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver.
Ivo Romano, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, permaneceram desaparecidos de 22 a 26 de outubro de 2023. O casal foi encontrado por parente a cerca de 400 metros da casa onde morava, em São José do Maratá, zona rural de Porto União, no oeste catarinense.
Segundo a denúncia, o réu teria invadido a casa do pai e, sem que o idoso e sua companheira pudessem esboçar qualquer reação, atirou várias vezes contra as vítimas.
Após cometer o crime, o suspeito ainda escondeu os corpos no próprio terreno da residência e roubou os cartões bancários das vítimas, com os quais efetuou saques em agências da cidade.
Conforme dito pelo delegado Saul Bogoni Junior, que iniciou as investigações, o filho foi visto por vizinhos arando a terra com um trator a cerca de 400 metros da casa onde o casal vivia, mesmo local onde foram encontrados os corpos.
A ação com o trator levantou suspeitas por parte de testemunhas, já que o período não era de plantio – os próprios familiares fizeram buscas e encontraram o local.
As vítimas mantinham um relacionamento há pouco mais de um ano e moravam sozinhas.
Foto: Reprodução – Fonte: G1