O debate acontecia no programa ‘Painel CNN’, da CNN Brasil, o qual tratava da criação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) que irá investigar as manifestações do dia 8 de janeiro em Brasília.
O autor do pedido, deputado André Fernandes (PL/CE), defendia a proposta, sendo confrontado pelo convidado da bancada governista, o deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR), filho de Zé Dirceu.
“Que todos sejam punidos, inclusive estamos defendendo a tese ‘sem anistia’, enquanto alguns estão querendo passar pano para aqueles que tentam dar um golpe”, disse o petista, defendendo a punição mesmo sem provas e parecendo desesperado para que a CPI não seja implantada.
Em resposta, uma “pedrada na lata”:
“É uma incoerência de sua parte defender ‘sem anistia’, quando na verdade o maior beneficiário da Lei de Anistia foi o seu pai, que se não fosse perdoado em 1979 ainda hoje estaria foragido”, disse Fernandes.
Confira o vídeo:
Nitidamente, Zeca Dirceu perdeu o rumo e, ‘espumando ‘ pelos cantos da boca, passou a atacar o colega.
É importante ressaltar que, a afirmação do deputado André Fernandes é um fato verídico e registrado na história do país, e o filho daquele que um dia, já foi guerrilheiro comunista de nome ‘Daniel’, sentiu o baque ao ouvir a verdade.
Opinião: A CPI, precisa acontecer e, com ela, que a verdade apareça, doa a quem doer.
OPINIÃO: Para alguns, quando a verdade é expressada, parece que estes se desestabilizam. 2024 vem ai, é preciso estarmos atentos, principalmente ao ver esse vídeo. O bom entendedor, sempre entende.
Foto: Câmara dos Deputados