O político havia sido denunciado ainda em 2020 pela Promotoria de Justiça do município, por abusar de uma criança de 2 anos e 11 meses.
Uma operação conjunta, entre o Ministério Público e a Polícia Civil do Paraná foi realizada nesta quinta-feira (19), a qual resultou na prisão de um ex-vereador de Formosa do Oeste, que havia sido denunciado pelo MPPR e condenado por estupro de vulnerável. O criminoso foi detido em uma casa na zona rural do município e deve iniciar o cumprimento da pena de 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, já que o processo foi transitado e julgado. Portanto, não existe mais possibilidade de recurso, e a condenação é definitiva.
Em 2020, ele foi denunciado pela Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, por abusar de uma criança de 2 anos e 11 meses. Na referida ação penal, foi comprovada a pratica de do estupro de vulnerável através de conjunção carnal, onde o denunciado teria passado a mão nas partes íntimas da criança.
Em agosto 2021, houve condenação em primeiro grau, e o trânsito em julgado, com mandado de prisão foi expedido em novembro de 2022. – o réu estava foragido desde então.
A localização do condenado se deu após o registro na Polícia Civil, de prática de violência doméstica, recentemente, contra sua própria filha.
O ex-vereador estava em um sitio da família, próximo a cidade de Formosa do Oeste. Além do estupro de vulnerável, o ex-representante do povo já havia sido condenado judicialmente por diversos atos de violência doméstica, os quais foram praticados contra a esposa. Crimes estes que levaram a ter cassado seu mandato como vereador. O agora preso integrou o Legislativo Municipal de Formosa do Oeste entre os anos de 2017 e 2019.
Foto: Reprodução