Crimes ocorreram enquanto o sujeito era padre; em um processo sigiloso, ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta terça-feira, 11, em Santo Antônio da Platina, no Norte do Estado, o ex-padre Washington Luís de Abreu Crecencio, de 51 anos.

PUBLICIDADE
Contra o ex-representante da igreja católica pesam os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente. Os crimes ocorreram em 2020.

DELEGADO RESPONSÁVEL PELO CASO
Segundo Rafael Pereira, delegado do caso, a mãe de um adolescente teria procurado a polícia após o filho relatar que por duas vezes teria sido abusado pelo padre. Durante as apurações, foi constatado que o padre levou o adolescente para passeios em áreas rurais nos municípios de Santo Antônio da Platina e Carlópolis, onde fornecia bebida alcoólica à vítima antes dos abusos.

“Durante o processo investigativo, outra vítima, de 19 ano, foi identificada. O homem utilizou o mesmo método para cometer o crime na cidade de Jaguariaíva, em 2019, explicou Pereira.
O QUE DIZ O RESPONSÁVEL PELO LOCAL
Conforme o Padre Leonir Nunes dos Santos, responsável pela Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Sallete. Washington perdeu o posto de sacerdote há dois anos por conta das investigações.

PRISÃO DO CRIMINOSO
O ex-padre foi preso pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido na segunda-feira, 10. Ele foi condenado por estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica à adolescente, por meio de um processo sigiloso, a 8 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.
Fotos: Reprodução