Polícia descarta qualquer tipo de vínculo relacionado a jogos virtuais na morte do adolescente.
Um garoto de 15 anos de idade, natural de Missal, Oeste do Paraná, morreu na quarta-feira (12) ao inalar gás de desodorante. O Fato aconteceu em um Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu.
Um outro adolescente, encontrou colega a vítima caído ao chão, tentou reanimá-la fazendo manobras específicas, em seguida, avisou o inspetor do colégio. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados, os quais encaminharam o jovem para o Hospital Municipal de Foz, no entanto, ele não resistiu e veio a óbito, motivado por uma parada cardiorrespiratória. Após passar pelo IML, o corpo foi liberado a família, na manhã de quinta-feira (13).
Segundo relatos de profissionais do colégio, os mesmos não tinham conhecimento que a vítima fazia uso do produto químico. As aulas na instituição foram suspensas pela direção.
De acordo com o delegado, Rodrigo Souza, da Delegacia do Adolescente da 6ª Subdivisão Policial (SDP). foi descartada a possibilidade do jovem ter inalado o gás por estar participando de algum desafio virtual. Ainda, segundo o delegado, a investigação apontou que o menino fazia uso recorrente da substância.
“Não tem nada vinculado a desafios na internet ou qualquer outra plataforma digital”, afirmou o delegado.
As investigações irão apurar se houve omissão de socorro em retardar o acionamento dos socorristas.
Foto: Reprodução/RIC MAIS