Gleise Hoffmann está muito de perto de assumir uma das mais importantes secretarias.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece definitivamente estar dobrando a aposta ao bancar Gleise Hoffmann como Secretária-Geral da Presidência, um dos ministérios mais importantes e estratégicos do governo. Tal escolha não representa apenas mais um passo rumo à radicalização ideológica, como também pode consolidar o domínio da ala mais extremista do PT no Palácio do Planalto.
A escolha de Lula, além de sacrificar Pulo Pimenta, que após ser retirado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) esperava assumir a pasta. Diante da troca, Lula não apenas reforça o domínio da ala mais extremista, como consolida o projeto do PT, que parece flertar cada vez mais abertamente com o modelo de Hugo Chaves, marcado por autoritarismo, censura e perseguição a opositores.
PUBLICIDADE
A grande imprensa já considera que a fiel escudeira do petismo e ferrenha defensora de regimes autoritários da América Latina passará a ter mais influência sobre as decisões do governo. Desta forma, reforçando ainda mais o temor de que o Brasil possa seguir por um caminho para lá de desastroso, inclusive ampliando ainda mais a agenda intervencionista, a censura e a perseguição política contra opositores.
Lula parece que irá dobrar a aposta. Além de optar pelo radicalismo. O que o petista parece não ter se dado conta é que, diante dos péssimos índices de aprovação do seu governo, a coisa pode piorar ainda mais, já que, a atuação do governo Lula lll é quase que pífia, além disso, um presidente que parece não fazer questão de estar junto ao povo, a não ser durante a campanha eleitoral. Claramente pode estar cavando sua “sepultura política”, tendo em vista que, a blindagem excessiva de um gestor, desde aquele à frente de uma prefeitura até o mais alto escalão como a presidência da República, comprovadamente, é um “tiro no pé”, afinal, a cada quatro anos, têm-se eleições e, o povo não esquece; aliás, quem não é visto não é lembrado.
Fotos: Reprodução