O primeiro Exame Nacional do Ensino Médio sob o governo Lula lll mais pareceu com palanque político da esquerda e suas narrativas, do que realmente deveria ser.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, realizado neste final de semana, seguiu direitinho a cartilha esquerdista, na qual, questões foram apresentadas aos estudantes, com ataques ao agronegócio e críticas ao capitalismo.
ATAQUES AO AGRONEGÓCIO
O desgoverno Lula, realmente parece seguir a linha para prestar um desserviço a nação, afinal, após 10 meses à frente do Executivo, o petista, além de nada de concreto fazer em prol do país, ainda tem no MEC, um aliado que auxilia na distorção do conhecimento de jovens estudantes espalhados Brasil afora.
A única coisa que esse governo tecnicamente desqualificado parece entender do agronegócio, é o fato de, mesmo falando mal, ao sentar-se em cadeiras de finos e caros restaurantes, seus integrantes se fartam e se estufam daquilo que o agro produz – ou seja, a hipocrisia da chamada “canhota” só não é maior do que sua falta de conhecimento de assuntos relacionados ao agro. Aliás, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parece mesmo não gostar do agronegócio brasileiro, já que, desprestigia o mesmo, enquanto bajula o argentino, inclusive, apoiando empréstimos milionários a ele.
CRÍSTICAS AO CAPITALISMO
Logo Lula que, tanto se diz contra o capitalismo, mas que, foi investigado pela Operação Lava Jato, condenado e preso, justamente por casos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, inclusive, com envolvimento de empresas capitalistas – o petista passou 580 dias na PF, em Curitiba.
Talvez o que faz com que Lula não prefira o capitalismo no Brasil, mas sim, que milhões de brasileiros, ao invés de trabalharem, terem suas carteiras assinadas por algum empregador, e sejam independentes, é que, quando parte de um povo vive cada vez mais na miséria, dependente de migalhas do Estado, esse povo tende a votar naquele que o mantém no ‘cabresto’, por medo de perder tais migalhas.
PARA AQUELES QUE NÃO SABEM O QUE É O CAPITALISMO
O capitalismo é um sistema econômico que visa ao lucro e à acumulação das riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção. Os meios de produção podem ser máquinas, terras, ou instalações industriais, por exemplo, e eles têm a função de gerar renda por meio do trabalho.
Foto: Ricardo Stuckert