Um vereador foi morto em Crato e um sargento da Polícia Militar, suplente de deputado estadual em Icó, ambas as cidades com gestão petista, ambas no Ceará, e ambas as vítimas pertencentes ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo testemunhas, dois homens teriam descido de uma picape branca e efetuado disparos contra o vereador Erasmo Morais, em frente à sua residência; 47 cápsulas de fuzil e 11 de pistola ficaram espalhadas pelo chão. Conforme o deputado federal André Fernandes, o vereador Erasmo era o único parlamentar da cidade que fazia oposição à gestão petista no município.
Vídeo: Câmera de segurança – Reprodução
Erasmo já havia alertado no plenário da Câmara Municipal do Crato que, se algo acontecesse com ele, após denúncias feitas, teria sido por motivação política.
Já no segundo assassinato, um sargento da Polícia Militar, identificado como Geilson Pereira Lima, foi morto enquanto estava em um frigorífico na cidade de Icó, quando dois criminosos entraram no estabelecimento e efetuaram disparos. Geilson era filiado ao PL, suplente de deputado estadual e era também pré-candidato a vereador em Icó. O PT também está à frente da gestão do município de Icó.
Vídeo: Reprodução – Fonte: Bruno Giovanni