O petista realmente parece necessitar de cuidados especiais, além de mentir, a infantilidade do atual presidente, fica visivelmente estampada quando o assunto é o agronegócio.
Lula dá mais uma declaração absurda e mentirosa, a qual, mais uma vez mostra que o atual presidente da República realmente tem como ponto forte a descompostura, a inveja e a raiva que nutrida contra o agronegócio.
Em evento oficial realizado na quinta-feira (11), na Bahia, o petista marido de Janja fazia elogios ao seu ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, quando resolveu lembrar da polêmicas envolvendo o nome dele na Agrishow, a maior feira de agronegócios da América Latina, realizada na semana passada, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
“Tem a famosa feira da agricultura lá em Ribeirão Preto, qua alguns fascistas que alguns negacionistas não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram meu ministro. Eu fali para o Fávaro – não fique nervoso, não perca a cabeça porque a agricultura brasileira não é só isso. Eu chego aqui na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para vir na segunda feira mais importante do país, aqui na Bahia e quero dizer que venho nessa feira só pra fazer inveja aos mau caráter de São Paulo que não deixaram meu ministro participar”, disse ele
Vídeo: Reprodução/Metrópoles
Como se sabe, a afirmação do petista, é falsa, pois o próprio Fávaro se recusou a participar do primeiro dia do evento, negando-se a dividir a atenção com o ex-presidente Jair Bolsonaro, convidado de honra do evento.
A VERDADE – O governo fez um pedido para que Bolsonaro fosse vetado, mas a organização, de forma sensata, manteve o ex-presidente e sugeriu, então, que o ministro de Lula comparecesse nos outros dias, ‘com tapete vermelho e o devido respeito.
O palácio do Planalto, criou então, a narrativa do ‘desconvite’, e foi além, pressionando o Banco do Brasil, maior parceiro do Agronegócio, a retirar o patrocínio.
O tiro saiu pela culatra, afinal, a Agrishow quebrou recorde de de volume de negócios em apenas 5 dias, acima dos R$ 13 bilhões, superando em 47% os contratos fechados no ano anterior.
Foto: Rafael Martins/GOVBA