Micheletto entra para a história do município ao se tornar o primeiro político eleito três vezes ao cargo de chefe do Executivo chateaubriandense.
Em uma das mais “ingratas” e acirradas eleições municipais das últimas décadas em alguns municípios do Paraná, o então deputado estadual licenciado colocou a prova mais uma vez sua força política, e apoio das ruas o elegeu novamente, prefeito da Cidade Morada Amiga.
Siga o nosso Instagram
Marcel Micheletto (PL) e Franciane Micheletto (PL) foram eleitos prefeito e vice-prefeita de Assis Chateaubriand, na região Oeste do Paraná, no último domingo, 6 de outubro de 2024. Com a vitória sobre o candidato de oposição, Micheletto, que antes havia sido eleito em 2012 e em 2016, volta a repetir o feito em 2024 e, a partir do dia 1º de janeiro de 2025, será empossado mais uma vez e assumirá a cadeira mais ‘alta’ da gestão municipal.
Em uma das eleições municipais que mais apresentou as chamadas surpresas, onde, candidatos altamente cotados para serem reeleitos ficaram para trás, ou aqueles apoiados pela situação, onde o atual prefeito não podendo concorrer a reeleição por já estar cumprido o segundo mandato, também perderam e, até mesmo outros que se reelegeram, ou perderam, por uma diferença de apenas pouquíssimos votos chama a atenção.
PALOTINA: onde, o atual prefeito Luiz Ernesto (PL), que cumpre seu quarto mandato à frente do executivo palotinense, concorreu e obteve 7.825 votos (42,56%) enquanto o jovem candidato da oposição Rodrigo Ribeiro (MBD) foi eleito ao conquistar 10.559 votos (57,44%).
GOIOERÊ: o atual prefeito Betinho Lima (PSD), candidato apoiado pelo governador Ratinho Junior, conquistou 7.776 votos (48,50%), enquanto o candidato de oposição Pedro Coelho (PP), foi eleito ao conquistar 7.986 votos (49,81%)
PUBLICIDADE
QUATRO PONTES: apoiado pelo atual prefeito, o candidato Max da Saúde (PL) obteve 1.743 votos (49,96%) enquanto o candidato de oposição Cesar Canela (PODE) foi eleito com 1.746 votos) 50,04%).
MARIPÁ: o atual prefeito e candidato à releição eleito Rodrigo Schanoski (PL) conquistou 2.345 votos (50,15%) enquanto Anderson Bento Maria (PP) obteve 2.232 votos (49,85%)
ASSIS CHATEAUBRIAND: na Cidade Morada Amiga, o deputado licenciado, candidato e agora eleito Marcel Micheletto (PL) conquistou 11.553 votos (55,66%), contra 9.204 votos (44,34%) obtidos pelo candidato de oposição Vitinho Pestana (PP)
O QUE FUTURO RESERVA PARA ASSIS CHATEAUBRIAND DIANTE DA ELEIÇÃO E DA FORÇA DE MICHELETTO
Colocar em xeque o poder político e a capacidade administrativa do prefeito eleito de Assis Chateaubriand, nada mais é que fechar os olhos para história do município, principalmente, naquilo que se refere à sua evolução conquistada a partir de 2013 e, inclusive pode significar o desconhecimento da história do próprio político que, desde que entrou para a vida pública, jamais perdeu uma eleição em que concorreu, o que claramente mostra o reflexo do trabalho desempenhado por este a cada vez que foi eleito, sendo, duas vezes deputado estadual e, agora, prefeito de Assis Chateaubriand pela terceira.
Diante da vitória de Micheletto, a expectativa para os próximos quatro anos é que Assis Chateaubriand siga evoluindo em todas as áreas, inclusive podendo atingir patamares outrora inimagináveis e que de vez, irão colocar o município rumo a uma pujança ainda maior que a já alcançada nos últimos 12 anos, período esse em que o grupo político capitaneado por Micheletto está a frente da gestão municipal.
Assis Chateaubriand vem crescendo cada vez mais, tanto no âmbito populacional que a cada dia registra a chegada de pessoas vindas de diversas regiões do Brasil, que aqui estão vindo morar, trabalhar e constituir família, quanto na expansão urbana. Basta dar uma volta nos arredores da cidade para verificar a quantidade de novas residências e imóveis comerciais que estão sendo construídos.
Novos bairros e loteamentos estão surgindo em algumas regiões da cidade, demonstrando que, já nos próximos quatro anos, a evidente e constante evolução do município continuará dando claros sinais de que, na contramão do que ocorria antes, quando moradores de Assis Chateaubriand daqui saiam em busca de uma vida melhor lá fora, isso já é coisa do passado e, agora, a hora é de aqui se fixar e ir em busca da tão sonhada autonomia e condições de uma vida melhor.
O PESO POLÍTICO DE MICHELETTO É PROPORCIONAL AO APOIO RECEBIDO DE LIDERANÇAS ESTADUAIS E NACIONAIS
Com o apoio declarado do governador do Paraná Ratinho Junior, de quem Micheletto é considerado um dos mais importantes braços, do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, dos deputados federais Fernando Giacobo e Sergio Souza, além de outras lideranças políticas, tanto no âmbito federal, estadual e regional, Marcel Micheletto terá pela frente a chance de pilotar esse “Boeing 747-8” mais uma vez e, a seu favor, os anos de experiência e sua comprovada capacidade já demonstrada anteriormente.
Territorialmente, o município de Assis Chateaubriand ocupa a 40ª posição no ranking dos maiores do Paraná. Com 969,517 mil quilômetros quadrados (km²), município figura entre maiores produtores de grãos do Estado, além de ser destaque também na produção de peixes, aves e suínos, mostrando assim, a sua força na área do agronegócio gerando riquezas ao município.
Na área da indústria, Assis Chateaubriand conta hoje com empresas de relevância estadual, nacional e mundial operando em seu território. São milhares de empregos gerados, que além propiciar melhores condições de vida aos munícipes, aquece o forte comércio local e também gera receitas ao próprio município.
Diante de tantos fatores positivos que se apresentam ao prefeito eleito, ao mover o tabuleiro e ter ao seu lado, uma equipe capacitada e com o objetivo, de fazer desta, talvez a melhor administração da história chateaubriandense, não há dúvidas. Assis Chateaubriand tem tudo para se tornar aquilo que há décadas já deveria ser, mas que, talvez pela falta visão, competência, compromisso e arrojo, fez com que, durante cerca de 46 anos, esse mesmo “Boeing” permanecesse em solo, sem combustível e impossibilitado de voar. Felizmente, nos últimos 12 anos, o “Boeing” não só foi reformado, como uma nova pista foi pavimentada, e hoje, tem combustível de sobra e, um piloto experiente e a sua fiel co-piloto, prontos para decolar e levar Assis Chateaubriand o mais alto possível.
Fotos/Vídeo: Mauro Pretoriano/GC