Segundo os bombeiros, ela usava colete, mas o mesmo estava desabotoado.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas na tentativa de localizar uma mulher de 33 anos que desapareceu nas águas do Rio Cavernoso, no último sábado, 8, no alagado que deságua no Rio Iguaçu, em Candói, na região Central do Paraná.
O namorado da vítima teria dito aos bombeiros que ambos pescavam no momento em que ela acelerou bruscamente o motor do barco que virou. Conforme o homem, a mulher se afogou e acabou desaparecendo na água – ele conseguiu nada até a margem do rio e pedir socorro.
O caso teria ocorrido por volta das 17h de sábado e, por conta do local ser de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros só foi acionado às 20h.
PUBLICIDADE
Devido ao horário, as buscas foram somente iniciadas no domingo (9) e retomadas na manhã desta segunda-feira, 10.
O local onde a mulher desapareceu tem cerca de 20 a 25 metros de profundidade e as buscas estão sendo feitas nas margens do rio e também com o auxílio de mergulhadores, segundo os bombeiros. A corporação afirma que a mulher estaria usando coleta salva-vidas, mas que o mesmo estaria desabotoado.
“Entre as orientações para quem vai andar de barco em rios, está usar o colete salva-vidas devidamente fechado, nunca sair sozinho e sempre avisar alguém que vai ficar em terra, sobre o local para onde está indo e a hora que pretende voltar”, orienta o Corpo de Bombeiros.
Foto: Reprodução/Fonte: RPC