Além do dinheiro, alguns suspeitos de liderar grupo envolvido com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas foram presos.
Em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Receita Federal (RF), realizada na última quarta-feira, 6, foram apreendidos cerca de US$ 3 milhões de dólares que estavam escondidos em uma parede falsa no interior de uma residência em Curitiba.
Por meio das imagens divulgadas pelas autoridades, é possível ver malotes de dinheiro, escondidos atrás de uma estrutura na parede. Além de Curitiba, no Paraná, a mesma operação também se estendeu para cidades do Ceará e de Santa Catarina.
Na operação, dois homens foram presos. Um deles, capturado na região de Curitiba, e segundo a polícia, o mesmo é descrito como um empresário atuante nos setores de transporte, construção civil e aluguel de máquinas pesadas.
Mesmo não sendo divulgado de forma oficial pelas autoridades, o segundo preso é residente em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Eles são suspeitos de lider um grupo envolvido com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
As investigações apontam que os valores apreendidos estão relacionados às atividades ilícitas do grupo criminoso, evidenciando a complexidade das operações financeiras do narcotráfico.
Fotos: PF