Os meninos, de nacionalidade paraguaia, moravam com a família na área rural Tapira.
Um incêndio em uma residência na área rural de Tapira, no Noroeste do Paraná, causou uma tragédia na vida de uma família paraguaia. Duas crianças, dois meninos, com três anos de idade, de nacionalidade do país vizinho (Paraguai), morreram carbonizados.

Segundo o relato do tenente Tiago Carvalho do Corpo de Bombeiros, no momento do sinistro, os outros integrantes da família trabalhavam em uma lavoura de mandioca e não conseguiram chegar a tempo para salvar as crianças.

Nas imagens, feitas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver que todos os cômodos da casa foram consumidos pelas chamas.

Conforme a Polícia Militar (PM), a mãe de um dos meninos e irmã do outro estavam na casa quando o incêndio começou. No entanto, segundo a PM, ela saiu correndo para buscar ajuda nas casas vizinhas e, quando retornou, o fogo já havia consumido o imóvel onde as crianças estavam.

O Corpo de Bombeiro foi acionado e, ao chegar no local, as chamas já haviam sido controladas com a ajuda de caminhões-pipa do município e de uma usina localizada em Douradina.

“Não sabemos precisar exatamente qual foi a origem do incêndio, pois a mãe, que é a única adulta que estava na residência e sobrevivente desse acidente, não conseguiu relatar de forma precisa o que houve”, disse o tenente.

Conforme os bombeiros, a mulher não sofreu ferimentos, mas, por estar emocionalmente abalada, foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento de Tapira.

O local foi isolado pela Polícia Científica e as causas do incêndio serão investigadas.
Fotos: Corpo de Bombeiros