O presidente americano deixou claro que o Brasil depende mais dos EUA do que o contrário; ‘Lula já baixou o tom’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 20, durante a assinatura dos primeiros atos de seu governo, quando respondeu a perguntas da imprensa, que, apesar da “excelente” relação entre os dois países, o Brasil depende mais dos EUA do que o contrário.
A declaração foi uma resposta a uma jornalista brasileira presente no evento.
“A relação é excelente, eles precisam da gente, eles precisam mais da gente. Todos (os países) precisam mais dos EUA”, afirmo Trump.
Ao comentar sobre a parceria entre Brasil e Estados Unidos, o republicano reforçou a importância dos americanos para o cenário global.
A declaração de Donald Trump parece ter despertado Lula que, ao parabenizar o presidente americano pela posse, baixou o tom em seu discurso.
PUBLICIDADE
Durante a última eleição americana, Lula disse que torcia pela vitória de Kamala Harris e que, uma possível eleição de Donald Trump significaria a volta do fascismo e do nazismo.
Os efeitos de uma rusga com os Estados Unidos, por menor que seja, poderiam ser catastróficas do ponto de vista dos interesses comerciais do Brasil em relação ao país norte-americano.
Dois pontos merecem destaque: Um deles é que, Lula não deve saber o significado de Fascismo e muito menos nazismo. O segundo é que, o petista que já encheu a boca para dizer que se orgulha de ser chamado de comunista. Sobre o comunismo ele também não deve entender nada, afinal, muitos dos ditadores com quem ele teve e tem uma ligação quase de “paixão”, não deve ter permitido que o petista aprendesse sobre esse regime monstruoso e nocivo ao mundo.
Afinal, Lula entende do que mesmo? Já que, sobre governar ele parece não sabe nada. A história do Pix que o diga.
Foto: Reprodução