Um dos mortos e um preso são de Apucarana, no Paraná, e fariam parte do grupo composto por 15 criminosos responsáveis por assaltos de diversas naturezas no departamento de Itapua.
Um apucaranense morreu e outro foi preso após um confronto, com a polícia paraguaia, na madrugada desta quarta-feira, 8, em Juan León Mallorquin, no distrito de Alto Paraná. A situação ocorreu durante a investigação de um assalto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNF) ocorrido na cidade de Natalio.
Fotos: PNP
Conforme a polícia local, o confronte entre bandidos fortemente armados e a Polícia Nacional do Paraguai ocorreu durante uma busca dos agentes de segurança pública, que investigavam o roubo ao banco, em um estabelecimento localizado na zona rural. No tiroteio, dois suspeitos foram mortos pela polícia. Um deles, o apucaranense de 21 anos, e outro jovem de 22 anos. Outro morador de Apucarana, de 27 anos, foi detido na companhia de um homem e duas mulheres.
Um verdadeiro arsenal, com armas de diversos calibres, foram apreendidas, munições, além de facas, toca balaclava, coletes balísticos, aparelhos celulares, carteiras falsificadas da polícia e outros apetrechos usados pelos bandidos.
Além do roubo ao Banco Nacional de Desenvolvimento do Paraguai, os dois mortos e os detidos são suspeitos de integrar um grupo de 15 criminosos responsáveis por assaltos a caminhões de encomendas e caixas eletrônicos no 10º Departamento, em Itapua, no Paraguai.
Fonte/Fonte: PNP