Segundo o jurista que foi coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, o STF pode banir o Instagram e o WhatsApp do Brasil.
O jurista e político filiado ao Podemos, Deltan Martinazzo Dallagnol, trouxe revelações impactantes em um vídeo postado em uma de suas redes na Web. Segundo Dallagnol, o STF ameaça banir do Brasil o Instagram e o WhatsApp. Em sua fala, o parananense de Pato Branco apresenta recortes de matéria de alguns grandes jornais, inclusive de fora do Brasil, que ‘descascaram’ o Superior Tribunal Federal (STF), segundo Deltan.
Siga o nosso Instagram
Conforme Dallagnol, a ameaça não seria crível se não tivéssemos visto o que, segundo ele, o STF fez com o ‘X’ antigo Twitter. No mesmo vídeo, Dallagnol mostra o que gerou a reação do STF, a reação do STF, e o que a grande imprensa (com viés de esquerda) não divulgou sobre esta reação.
Se esta terrível possibilidade irá se confirmar, ou não, só o tempo e as cenas dos próximos capítulos irão dizer. Fato é que, caso seja confirmada as constatações de Deltan Dallagnol, independentemente do lado político, se de direita ou esquerda, milhões de brasileiros serão prejudicados, inclusive financeiramente, já que, estas ferramentas são amplamente utilizadas não apenas como meios de relacionamentos sociais, mas também, por pequenas, médias e grandes empresas naquilo que se refere a seus negócios.
PUBLICIDADE
Nunca é demais lembrar que, durante o governo de Jair Bolsonaro, o ex-presidente foi dura e covardemente atacado, sendo chamado de vários adjetivos que somente aqueles ditadores e malfeitores que causaram males á humanidade poderiam ser “dignos” de tais acusações. Mesmo assim, durante todo o seu governo, não vimos uma única só vez alguém preso por crime de opinião, em especial aquelas que ofendiam a honra do ex-presidente.
No Brasil atual, nada a de se duvidar, nada está descartado. Afinal, após fazer o que fez, ficar 580 dias detido na sela da PF em Curitiba e, ainda assim, ser solto e virar presidente do Brasil, pode significar muitas coisas, inclusive que o “ferro grosso” está a caminho e, na direção até daqueles que fizeram o ‘L’, afinal, tem muita empresa por aí, aqui e acolá que irá sentir na pele as vendas caírem caso o Instagram e o WhatsApp sejam banidos de fato, já que, estas ferramentas são responsáveis por grande parte de sua divulgação e de suas vendas.
Tomara que não se concretize, afinal, pelo menos nessa, quase todos estão no mesmo barco.
Foto: Ilustração – Vídeo: Deltan Dallagnol