Erik Busseti é acusado de duplo feminicídio contra a esposa e a filha dela, Ana Carolina, de 16 anos, em Curitiba, há quatro anos.
Está agendado para esta segunda-feira, 8, o julgamento de Erik Basseti, delegado de Polícia Civil, acusado de assassinar a esposa, a policial civil Maritza Guimarães de Souza, de 41 anos, e a filha dela, Ana Carolina de Souza, de 16 anos, em 2020. O crime aconteceu no condomínio onde a família morava, no Bairro Santa Cândida.
RELEMBRE O CASO:
Conforme as investigações apontaram, após cerca de dez anos de relacionamento, Erik e Maritza estavam em processo de separação, mas o marido não aceitava a situação. Eles ainda moravam juntos e, antes do fato, discutiram por pelo menos três horas.
A polícia também levantou que Maritza tentou fazer as malas, indicando que sairia de casa. Após a mulher ir para a saída da residência, Erik bate na porta do quarto de Ana (enteada), a porta é aberta por ela, e ele a agride com chutes e tapas. Maritza volta para tentar defender a filha. É quando mãe e filha são baleadas e caem abraçadas no chão.
A ação ocorreu enquanto a filha do casal, de 9 anos, dormia. Após os assassinatos, Erik Busseti deixou a filha com uma vizinha e pediu para que a criança ligasse para a Polícia Militar. A equipe do Siate já encontrou as vítimas mortas no local do crime e Erik foi preso em flagrante.
Fotomontagem – Fonte: Ric.com