Ministro da Agricultura visitou o Show Rural, que contou com forte presença de jovens.
Terminou nesta sexta-feira, 9, o Show Rural Coopavel 2024. O evento contou com a presença do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) e visitantes de várias partes do Brasil e de outros países. Com um grande número de jovens visitando o parque, o agro deixa seu recado: O agro é forte e, um pouco dessa força ficou, mais uma vez, comprovada. Recorde de público: Um total de 391.316 mil pessoas visitaram o parque.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC
Foram cinco dias, onde empresas do seguimento mostraram mais uma vez, não só ao Brasil, mas também ao mundo, que o agronegócio brasileiro é sim um gigante. Novidades, lançamentos, tecnologia, inovação e muito mais. Tudo à disposição do homem do campo, para que este possa seguir buscado pelas melhorias necessárias, como o aumento da produção e da qualidade do produto produzido.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC
A presença dos jovens teve seu destaque nos cinco dias do evento. Futuros produtores rurais, engenheiros agrônomos e representantes dos diversos tentáculos do agronegócio. São eles que, em um futuro próximo, darão continuidade ao seguimento.
Também vale destacar a presença do público da melhor idade. Pessoas vindas de diversas regiões do Estado, por meio de caravanas, para prestigiarem, o que rolou na 36ª edição do Show Rural Coopavel, em 2024.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC
A famosa frase: “o agro não pode parar” nunca se fez tão necessária. O agronegócio brasileiro tem papel importante na alimentação global. Não apenas o Brasil, mas o mundo depende da nossa produção. O agro do Brasil produz, gera riquezas e mata a fome. O agro emprega importante parcela da população, são quase 30 milhões de trabalhadores que, por meio do trabalho têm uma vida com mais dignidade, propiciando a estes a possibilidade de crescimento, tanto pessoal quanto profissional e econômico.
Um dos mais fortes e robustos pilares de sustentação da economia do país. O agronegócio precisa ser mais valorizado, precisa ser mais respeitado e ter o apoio necessário para continuar movimentando a roda gigante chamada planeta.
Por Mauro Pretoriano/GC
Veja as fotos: