A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (31), no km 230+120m, na BR-277, em Fernandes Pinheiro, próximo a Irati.
Com a saída da pista e tombamento, o ônibus que pertence a empresa Catarinense, e que havia saído de Florianópolis (SC),com destino à Foz do Iguaçu, no Paraná, onde turistas, também de outras partes do mudo visitariam as Cataratas do Iguaçu, deixou sete mortos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro vítimas ficaram presas sob o ônibus. A identidade delas, ainda não foram divulgadas, contudo, relatos de passageiros dão conta que entre os sete morto, estaria uma criança com idade entre 3 e 4 anos, que viajava no colo de um adulto.
As 22 pessoas que tiveram ferimentos foram encaminhadas a hospitais da região, como a Santa Casa de Irati, não havendo, até o momento, informações sobre o estado de saúde delas. Além de brasileiros residentes nos estado do Paraná e Santa Catarina, a lista de 54 passageiros do ônibus inclui turistas paraguaios, argentinos, franceses e alemães.
As causas serão investigadas pela PRF, com o tempo chuvoso que ainda atingia parte do estado durante a madrugada podendo ter influenciado na tragédia. Ao sair da pista por volta da 1h50, o ônibus tombou lateralmente em um barranco, deslocando as pessoas a bordo.