Qual o verdadeiro motivo para o ministro da Justiça do governo Lula, não entregar as imagens que podem ser esclarecedoras?
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), falou nesta terça-feira (1º), que irá pedir ao ministro da Justiça, Flávio Dino, reconsiderar o envio das imagens do Palácio da Justiça. Caso novamente o ministro negue o envio, no prazo de 48h, Maia vai acionar o Superior Tribunal Federal.
“Estou determinando a Advocacia do Senado para que solicite ao STF uma determinação para que o ministro Dino entregue as imagens”, declarou Maia.
Sergio Moro, senador pelo União Brasil-PR destacou que a CPMI tem poder de investigação e que eles deveriam determinar o envio das imagens. O senador Omar Aziz do PSD-AM, da ala governista, concordou com Moro e reiterou: CPMI tem poder de polícia”.
Demais governistas que integram o colegiado optaram por defender Dino, dizendo que, ao negar as imagens, ele estava sendo “cauteloso”.
Na última sessão, antes do chamado recesso branco. Foi aprovado uma série de requerimentos por descuido da ala governista. Entre alguns destes, estava o documento que pedia o acesso às imagens do ministério de Dino.
Nó sábado (29), o ministro negou acesso às imagens alegando que “prejudicaria a investigação”.
Fonte:RO