Veículo foi encontrado e retirado do fundo do rio na tarde desta terça-feira (30), vítima segue desaparecida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil continuam as buscas por homem que desapareceu, na tarde deste domingo (28), após cair com carro que dirigia, um veículo VW Santana, de cor prata, no Rio Piquiri, em Formosa do Oeste, no Paraná.
De acordo com informações obtidas no local, Leonildo Gomes de Azevedo, de 72 anos, morador na Vila Rural, em Paulistânia, distrito de Brasilândia do Sul é a pessoa que se encontra desaparecida.
Segundo o que nos disse uma fonte, antes de tentar acessar a balsa, o Sr. Leonildo parou com carro que dirigia, inclusive, de forma meio que atravessada ao declive acentuado existente no local, o qual teria que percorrer para chegar até onde a embarcação atraca ( possivelmente mostrando-se cuidadoso) e, para que o carona pudesse descer do veículo (procedimento padrão).
A mesma fonte nos informou que a pessoa que desceu do veículo seguiu a pé até a balsa e que, quando o condutor tentou entrar com o carro na balsa , sem precisar o motivo, o veículo acelerou, subiu na mesma, foi para o lado direito, na sequência foi para a esquerda e caiu no rio.
Segundo disse a mesma pessoa, mas sem saber precisar o tempo exato; ‘demorou um pouco’, mas foi possível ver quando Sr. Leonildo emergiu, momento em que boias salva-vidas foram atiradas em direção á vítima, na tentativa de salvá-la, no entanto, ela desapareceu nas águas e não foi.
Tristeza – Em respeito e a pedido de alguns familiares, não divulgaremos imagens ou mesmo nomes; no entanto, o que presenciamos hoje foi um sentimento de angústia, dor e tristeza estampada no rosto de cada integrante da família do Sr. Leonildo que lá estava. Saímos do local do acidente quando já estava escurecendo, e eles continuavam por lá.
Dois barcos particulares faziam buscas por conta, tudo na tentativa de encontrar o pai de família e talvez, de alguma forma, amenizar a dor que parecia aumentar ainda mais com o cair da noite.
Fotos: Mauro Pretoriano/GC