O Ministério Público Federal (MPF) acatou notícia-crime da 1ª suplente da câmara Federal por São Paulo, Luciene Cavalcante (Psol-SP) – que vai assumir a cadeira da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
A psolista apresentou denúncia conta o general Júlio César de Arruda, comandante do Exército. De acordo com a notícia-crime apresentada, o general teria cometido crime de prevaricação pela inação diante dos acampamentos montados por manifestantes em frente aos quartéis-generais.
A futura deputada do Psol ressalta a falta de emprenho do comandante do Exército em desmobilizar os acampamentos.
Opinião
Diante da inércia que alguns generais, que mesmo do alto de suas patentes, as quais já foram concedidas aos mais bravos, honrados e patriotas-militares brasileiros. Fica impossível de não começar a acreditar, que a bravura deu lugar a covardia, a honra ao desmerecimento, e o patriotismo ao antinacionalismo. Uma vergonha mundial, isso é o que estamos vendo, mas que acreditamos não estão sendo produzidas por nossas sagradas Forças Armadas, mas sim, por apenas alguns daqueles que covardemente sentam seus traseiros em cadeiras centenárias, onde homens de fibra sentaram, mas que hoje nos parece servir apenas para frouxos dormir o sono da covardia.