O grave depoimento do ex-condenado através da Operação Lava Jato, que inacreditavelmente ocupa a cadeira do Palácio do Planalto parece ter sido ignorado pela velha mídia.
“Se não tem outra razão para a gente ter uma nova governança global, que eu não depender do meu congresso, que outros países não dependam de seus congressos. Por que muitas vezes você aprova uma coisa na COP (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática) e quando chega no seu país, o congresso não aprova, os empresários não aceitam e ai as coisas não são executadas. Então, nessa reunião, em agosto que vai ser em Belém, vai ser uma reunião marcante para a gente dar seriedade na defesa da Amazônia”, disse Lula, referindo-se a uma cúpula regional que reunirá os oito países que partilham o território.
Vídeo: Reprodução/Bruno Zambelli
Está mais que claro que o petista quer criar uma imediata ‘governança global’ da região, a qual, na maior parte dentro do território brasileiro e, desta forma, acabar com a soberania , inclusive, atropelando o Congresso Nacional.
A COP-30, está marcada para 2025, em Belém, e irá reunir 200 nações para tratar sobre a agenda do clima.
Diante da fala do próprio Lula, é possível imaginar o que ele fará e, o que pretende entregar nas mãos das grandes potências.
Comprovadamente, mais uma vez, Lula mostra que suas atitudes e falas deixam claro que governar de forma fidedigna, não é o seu objetivo.
Imagem: Redes Sociais/Lula