Segundo um socorrista do SAMU, o jovem piloto que foi encaminhado ao hospital, sofreu apenas leves escoriações.
Um acidente na tarde desta quarta-feira, 26, em frente ao portão de entrada do Hipermercado C. Vale, mobilizou equipes da Polícia Militar, do 31º Batalhão de Polícia Militar e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Siga o nosso Instagram
Conforme informações colhidas no local, um casal, morador de Formosa do Oeste, a bordo de uma camioneta Ford Ranger, de cor prata, seguia pela Avenida Dom Pedro ll, sentido a Jesuítas, quando, ao contornar a rotatória para acessar o estacionamento descoberto do Hipermercado C. Vale, o condutor da Ranger percebeu que uma Honda Biz de cor preta vinha rápido em sua direção pela Avenida Radial Leste. Segundo o motorista da camioneta, ao notar que o piloto da motocicleta estaria distraído e olhando em direção ao hipermercado, ele acelerou tentando evitar a colisão que, segundo o mesmo, poderia ter sido grave, já que, caso ele não tivesse atento e acelerado a Ranger, o motociclista possivelmente teria se chocado contra uma das portas do lado do carona da camioneta.
Uma equipe de Patrulha Rural foi quem chegou primeiro ao local do acidente e prestou auxílio, acionando o SAMU, sinalizando com cones e orientando o trânsito no local, que, devido ao horário, era bastante movimentado. Uma viatura da RPA do 31ºBPM também foi até o local e assumiu a ocorrência.
O SAMU esteve no local, prestou os primeiros atendimentos à vítima e, na sequência, a encaminhou até o hospital. Conforme informou Cristiano, um dos socorristas do SAMU, o jovem piloto sofreu apenas escoriações leves.
A motocicleta envolvida no acidente foi removida do local e levada por um veículo Fiat Strada – o condutor e sua esposa não se feriram. Eles foram com a camioneta até a sede do 31º BPM, onde, após a realização dos procedimentos legais, foram liberados.
Tanto a motocicleta quanto a camioneta sofreram danos de pequena monta.
Foto/Vídeos: Mauro Pretoriano/GC