O valor foi aprovado na semana passada durante assembleia geral
A Coamo Agroindustrial Cooperativa anunciou um aporte financeiro de R$ 3,5 bilhões em investimentos nos próximos três anos. O valor será usado para expandir e modernizar instalações da empresa, inclusive, a construção de um unidade industrial para a produção de etanol de milho.
Com capacidade diária de processar cerca de 1.700 toneladas de milho, a unidade que, deverá custar cerca de R$ 1, 68 bilhão, será instalada em Campo Mourão, no Paraná e, visa contemplar um sistema de cogeração de 30 Megawatts (MW).
“A indústria de etanol de milho é um sonho antigo. De forma segura, temos certeza de que este é o momento certo para implantar esta nova fábrica, que terá novos produtos como combustíveis renováveis e farelo de milho. Iremos consumir 20% de todo o milho recebido pela cooperativa”, explicou o presidente -executivo da Coamo, Airton Galinari.
Os investimentos aprovados em assembleia, serão realizados nos três estados onde a cooperativa atua; Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
Um novo entreposto será construído em Campina da Lagoa, no Paraná, e três unidades de recebimento no Mato Grosso do Sul, nas regiões de Amambai, Dourados/Ponta-Porã e Sidrolândia.
Entre 2024 e 2026, a Coamo investirá na aquisição de equipamentos para o processamento e armazenamento de informações do sistema de atendimento aos cooperados, serviços e comunicação de dados, atualização e ampliação de soluções tecnológicas na área de tecnologia e informação (TI).
Foto: Reprodução
