O confronto com a Polícia Militar aconteceu na Avenida Tancredo Neves na madrugada deste sábado, 23, em Cascavel.
João Vitor Soares Bier, 23 anos, natural de Céu Azul; Sidinei dos Santos Ferreira, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu; Fagner Sancler da Silva, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu; Emerson Ferreira Otto, 47 anos, natural de Foz do Iguaçu e Lucas de Oliveira Tassi, 24 anos, natural de Foz do Iguaçu.
Policiais da inteligência do 5º CRPM receberam informação de que indivíduos fortemente armados praticariam um grande roubo em Cascavel. De posse de algumas informações, os militares deram início às diligências, mobilizando equipes de inteligência de Cascavel (5º CRPM E 6º BPM) e de Foz do Iguaçu (14º BPM e BPFron) e equipes táticas do 6º BPM e do BPRONE.
No início da madrugada os agentes de inteligência localizaram os assaltantes, que por algum tempo circularam nas imediações do depósito da Receita Federal de Cascavel e em seguida os indivíduos, em três automóveis (GM/S10, VW/Bora e Peugeot 308) pararam próximo ao muro dos fundos daquele órgão federal, levando a crer que ali seria o alvo da ação criminosa.
Naquele instante, equipes do BPRONE deram início à abordagem policial, ocorrendo, entrentanto, imediata reação e violência armada por parte dos abordados, havendo um forte confronto, culminando em 5 assaltantes alvejados.
O socorro médico foi imediatamente acionado, porém, os indivíduos não resistiram aos ferimento e tiveram óbito declarado no local. Em seguida a Polícia Científica foi acionada para os levantamentos periciais, acompanhada também de Delegacia de Homicídio.
Com os assaltantes, foram apreendidos 4 revólveres calibe, 38, 01 pistola calibre 9mm e 01 espingarda calibre 12, além de um bloqueador de sinal de celular (jammer). Existem fortes evidências de que vinha praticando roubos nas rodovias (Piratas do Asfalto) e explosões de caixas e cofres bancários na região oeste do Estado.
Há indício de que outros indivíduos tenha conseguido fugir do local. As forças de segurança continuarão atentas na região e combativas contra os crimes violentos.
Foto: Reprodução – Fonte: CGN