Nesta terça-feira, 5, áreas de instabilidade provocaram chuvas isoladas no RS, resultado das altas temperaturas e umidade – o padrão se espalhou pelos três estados.
Uma nova formação de ciclone está prevista para quinta-feira, 7, na costa da região Sul do Brasil. Com isso, aumenta a possibilidade de tempestades em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira, 6, o forte e persistente calor aumenta o risco de tempestades localizadas. Na tarde de hoje, as chuvas se intensificam e atingem o Paraná e os outros dois estados do Sul. Durante a noite, estas chuvas devem enfraquecer no RS, mas ainda serão significativas na região central de SC e em algumas áreas do Paraná.
Para a quinta-feira, o ciclone irá trazer chuvas moderadas e tempestades ao centro norte e leste do RS, além do Litoral de SC. Já no período da tarde, uma frente fria associada ao ciclone irá intensificar as chuvas tando no PR quanto em SC, enquanto no RS, as precipitações serão menos intensas.
O ciclone deve se afastar para o oceano na sexta-feira, 8, e o clima será mais ameno. Chuvas fracas devem se concentrar no extremo nordeste do RS, Litoral catarinense e em algumas regiões do PR. O norte paranaense poderá acumular 100 mm de chuva até sexta-feira.
Fotos: Reproduções