Seis pessoas perderam a vida, e cerca de 145 cidades registram estragos devido as chuvas que caem sobre o estado desde o início do mês, ao menos, 125 delas já decretaram situação de emergência.
O estado de Santa Catarina mais uma vez contabiliza estragos devido às chuvas. Dessa vez, uma chuva forte e volumosa, acompanhada de granizo na noite deste segunda-feira,16, e na madrugada de terça-feira,17. Em Chapecó, região oeste do estado, segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram, as rajadas de vento atingiram 100 Km/h.
A cidade de Chapecó amanheceu com árvores caídas e casas destelhadas. Em Irani, também no Oeste, casas foram destelhadas e o município teve que distribuir lonas aos moradores.
Houveram estragos também e Mondai. Já em Cordilheira Alta, árvores caíram sobre uma estrada do município e funcionários precisaram desobstruir a via.
Em Faxinal dos Guedes, também no Oeste, por volta das 20h45 da noite desta segunda-feira,16, uma chuva de granizo atingiu várias casa na região e deixou moradores preocupados. Diversos estragos foram ocorreram, como destelhamento, alagamento e queda de árvores.