Com ventos de até 100 Km/h, novo fenômeno climático também será responsável pela passagem de mais uma frente fria sobre parte do Brasil.
A previsão de mais um ciclone extratropical, que deve passar pelo Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (4) mostram que os gaúchos poderão enfrentar ventos de até 100 Km/h, com possibilidade de atingir maior velocidade, nas regiões oeste, norte e sul de São Paulo.
O ciclone deve passar principalmente na cidade de São Borja, a 600 quilômetros da capital Porto Alegre, na sequência, deslocando-se em direção a sudeste gaúcho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que ele atinja o ocean Atlântico e se desloque para alto-mar.
Um frente fria associada ao ciclone extratropical deve provocar pancadas de chuva durante da segunda-feira no Estado gaúcho. O ciclone será responsável por rajadas de vento em áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, ou seja, além de São Paulo, os ventos de até 100 Km;h serão sentidos em Mato Grosso do Sul.
PARANÁ
A possibilidade de tempestades localizadas e de queda de granizo em áreas isoladas, vão desde o Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina e também no Paraná.
ASSIS CHATEAUBRIAND
Previsão para Assis Chateaubriand varia entre 11mm a 50mm de chuva, no entanto, as rajadas de vento poderão atingir 66 Km/h ou mais, segundo a meteorologia.
Fotos: Reprodução – Fonte: Inmet