O prefeito chateaubriandense segue de férias e, no momento, não fala sobre uma possível candidatura em busca da reeleição.
O prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, popularmente conhecido como Valtinho, está de férias, mas o seu nome segue sendo um dos principais assuntos na Cidade Morada Amiga, isso porque, apesar de ainda faltar cerca de sete meses para as eleições municipais, até o momento não há qualquer tipo de movimentação que indique que o atual chefe do executivo chateaubriandense será candidato à reeleição à frente do atual grupo político do qual faz parte.
Valtinho, ainda não veio a público para falar sobre o assunto, no entanto, pessoas próximas garantem que o atual prefeito viveu um período bastante conturbado e, abatido com a situação, teve, inclusive, que passar por psicólogo. Segundo o relato de algumas pessoas, o mesmo teria se sentido “traído” em relação a uma possível não indicação à reeleição.
No último ano de seu primeiro mandato, o prefeito Valtinho conta com um forte apoio da população, inclusive, muitos eleitores já se mostram revoltados com o possível não apoio ao prefeito, sendo que, na visão destes eleitores, caso isso não ocorra, irá realmente, configurar como uma para com o prefeito “traição”.
APOIO AO PREFEITO
Nós apuramos que, em caso do não apoio à candidatura de Valtinho, pelo atual grupo político do qual o mesmo faz parte. Se houver o interesse do atual prefeito de Assis Chateaubriand, ele não estará sozinho, já que, políticos de renomes e grande influência no cenário estadual e nacional estão mais que dispostos a apoiá-lo.
Também levantamos informações que dão conta que, por enquanto, sequer houve algum tipo de contato entre estes políticos e Valtinho, uma vez que, além de estar de férias, o chefe do executivo chateaubriandense ainda não se posicionou sobre o assunto. Mas, assim que o fizer, e, caso, realmente, informe que não contará com o apoio do grupo político que atualmente gere o município, estes tentarão manter contato e marcar algumas reuniões para tratar sobre o assunto com prefeito.
OPOSIÇÃO
Em conversa com alguns representantes da oposição, que, neste ano, virá muito forte, inclusive, com apoio nacional e estadual. Nos foi informado que, diante do cenário político chateaubriandense, há mais que motivos para que, se preciso for, uma aliança política entre oposição e o atual prefeito seja estabelecida. Segundo estes integrantes, algumas coisas precisam mudar e, outras não podem continuar acontecendo no município. Conforme dito por eles, uma aproximação com Valtinho poderá ocorrer caso o prefeito seja “descartado” por seu grupo, ou ele mesmo resolva desligar-se do mesmo e, aceite conversar sobre o assunto.
PRESSÃO
Muitos chateaubriandenses se perguntam; Valtinho sairá ou não candidato? Por enquanto, isso é uma incógnita e, talvez, demore ainda algum tempo para que esta resposta seja dada. Mas, é importante lembrar que, seu mandato como prefeito termina apenas no final deste ano e, até lá, muita água pode passar “debaixo da ponte.”
PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO
Uma fonte nos revelou que, em breve, uma pesquisa de intensão de voto com uma lista de possíveis candidatos será realizada no município, esta, aliás, segundo esta fonte, não ficará engavetada, já que, na maioria das vezes, quando o resultado não é o esperado pelo lado “A” ou “B”, estas pesquisas não são divulgadas.
Foto: Reprodução: Redes social/Valtinho