O casal e as duas crianças, moradores de Videira, morreram no interior do veículo.
O carro em que quatro pessoas da mesma família viajavam e que caiu em um rio no interior de Tangará, no meio-oeste catarinense, foi retirado da água nesta quarta-feira, 29. No veículo estavam Icildo Gean da Silva, de 34 anos, Ana Paula Rodrigues, de 25 anos, e dois irmãos de Ana, de 3 e 12 anos.
Vídeo: Reprodução
A família havia desaparecido na quinta-feira, 23 de maio, quando saíram de Videira com destino a Lajes em busca de ingressos para a tradicional Festa do Pinhão – eles iriam encontrar-se com um primo, com que pegariam os ingressos, no entanto, nunca chegaram ao destino e, desde então, a familiares buscavam pelo paradeiro dos entes.
Durante as primeiras horas da terça-feira, 28, um morador da localidade de Linha Linho, no interior de Tangará, caminhando pela comunidade, deparou-se com pedaços de vidro, um tênis infantil e um adesivo de uma locadora de veículos. O homem, então, acionou a Polícia Militar que foi até o local.
Ainda na manhã de terça-feira, o Corpo de Bombeiros repassou novas informações sobre a tragédia e uma operação realizada após o veículo ser encontrado. A corporação foi acionada por volta das 8h da manhã para averiguar a ocorrência. No local, a equipe de mergulho constatou que o GM Prisma estava nas águas, apenas com as rodas dianteiras à mostra.
Com o apoio de um barco e uma caminhão munck o carro foi içado. Durante a operação de elevação do veículo, as quatro vítimas foram localizadas e sem sinais vitais.
A suspeita da polícia é que o motorista tenha perdido o controle da direção, o veículo colidido contra a ponte caído no rio.
As polícias Civil, Militar e Científica acompanharam a operação. A PM isolou a área para os devidos procedimentos. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Portal Eder Luiz – Rádio Clube FM