Dados mostram 80,5% de aumento nos registros da doença, além do aumento do número de mortes.
O Brasil registrou um aumento de cerca de 80,5% nos casos de covid-19 após a semana de Carnaval. Conforme revelam os dados do Ministério da Saúde, de 23 de fevereiro a 1º de março, data do início das comemorações, foram registrados 6.354 casos.
Eis a íntegra dos informes:
O número de mortes também aumentou de 34 para 193, apresentando um aumento de mais de 5 vezes na semana do Carnaval. Ao todo, até o dia 8 de março, o Brasil contabilizou 148. 328 casos e 891 mortes em 2025.
PUBLICIDADE
As tendências mais altas da doença estão concentradas no Mato Grosso, Minas Gerais e no Tocantis. O Ministério da Saúde alertou para a importância da vacinação, testagem, isolamento de casos confirmados e adesão aos protocolos de manejo clínico.
Embora os dados mostrem um aumento nos casos de covid-19 na semana passada, a pasta informou que “a taxa de mortalidade de covid19 tem se mantido na categoria muita baixa, equivalente a menos de 1 óbito a cada 100 mil habitantes”.
Além do aumento dos casos de covid-19, houve variação nos índices de outros vírus respiratórios. Até a 10ª semana epidemiológica de 2025, de 2 a 8 de março, os laboratórios privados perceberam um aumento na positividade para o VSR (Vírus Sincial Respiratório), além da estabilidade nos positivos para influenza A.
Foto: EBC – Fonte: Ministério da Saúde