Testemunhas afirmam que Delis Ortiz, da Globo foi agredida com um soco no peito por ‘segurança’ de Maduro.
Após reunião com chefes de estado sul-americanos no Itamaraty, na noite desta terça-feira (30), seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, agrediram jornalistas brasileiros, Delis Ortiz foi uma das vítimas. A repórter da TV Globo, de 59 anos levou um soco no peito, desferido por um dos capangas de Maduro, os quais estavam a serviço do Gabinete de Segurança Institucional do Presidente Lula.
No tumulto, não foi possível registrar imagens, no entanto, testemunhas revelam que outros jornalistas também foram agredidos.
Vídeo: Reprodução – Jornalista da TV Globo que ‘bateu em Bolsonaro’ durante seu governo, tendo que anunciar a agressão promovida por capanga do amigo de Lula.
Delis Ortiz foi correspondente Internacional da Globo em Buenos Aires, entre 2011 e 2015, voltou a ser repórter em Brasília, 2016.
Nicolás Maduro, tem a cabeça a prêmio, os USA oferece $ 15 milhões de dólares por sua prisão. A Venezuela vive a maior crise humanitária do mundo, a ONU, em seu último relatório acusa a ditadura Maduro de diversos crimes, como por exemplo, violência sexual, desaparecimento de pessoas, tortura, exploração sexual, escravidão, perseguição, intimidação e prisões arbitrárias, inclusive de lesa humanidade e diversos outros crimes.
Mesmo diante de tudo isso, Lula o recebeu honrarias de chefe de Estado.
Foto: Reprodução da Internet