Dua meninas morreram na hora e ao menos seis ficaram feridas.
A colisão foi registrada na manhã desta quinta-feira (9) e envolveu um trem e um ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Jandaia do Sul, no norte do Paraná.
Maria Vitória Gomes Ferreira, de 10 anos é uma das vítimas fatais – de acordo com o prefeito do município, Lauro Junior, dois irmão de Maria também estavam no ônibus e foram encaminhados ao Hospital Providência, de Apucarana.
A outra vítima fatal, é Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, que recentemente completou 15 anos e seria prima de Maria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas, sendo que, 25 eram crianças, três monitores e o motorista. O coletivo foi arrastado cerca de 30 metros do local da batida. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o trem atinge em cheio o ônibus da Apae.
O motorista, de 43 anos, foi ouvido e na sequência liberado, na tarde desta quinta-feira (9). Segundo o delegado Carlos Paravidino Machado, o condutor relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea e que não escutou o sinal sonoro ao se aproximar. Contudo, em nota, a empresa de transporte ferroviário Rumo afirmou que o maquinista acionou a buzina antes da colisão.
O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial. “A comunidade escolar paranaense está de luto com esse acidente grave e, Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver no alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.
Fonte e fotos: TN Online