O espaço de 5.149 m² abriga mais de 600 funcionários e coloca no mesmo ambiente diversos setores da empresa.
Assista ao vídeo
Após 46 anos, abrigando a Coopervale e a C. Vale, o prédio que serviu como sede da cooperativa, em Palotina, no oeste do Paraná passou por transformação, e uma revitalização que traz, além da modernidade, colocando em um mesmo ambiente diversos setores da gigante do setor agroindustrial, a imponência e a beleza do prédio de três andares que chama a atenção daqueles que por ali passam.
Iniciada em julho de 2023, a reforma da estrutura levou oito meses, sendo concluída em fevereiro de 2024. No que se refere a modernização, o fechamento total do prédio com vidros de 12 mm, com proteção térmica e acústica, controle térmico eletrônico de temperatura, identificação facial dos funcionários e câmeras de monitoramento dotadas de inteligência artificial -são três andares capaz de receber mais de 600 funcionários.
“Tínhamos consciência de que nossos associados, funcionários, fornecedores e clientes precisavam de um ambiente mais funcional e moderno, um ambiente mais ao estilo inovador da C. Vale, disse o presidente Alfredo Lang durante a solenidade de inauguração, dia 1º de março.
O prédio conta com sistema de prevenção e combate a incêndios, tratamento de esgoto, gerador de energia e iluminação em LED. O auditório, com capacidade para 120 pessoas e maior acessibilidade para portadores de necessidades especiais, e o novo mobiliário proporcionam maior conforto ergonômico aos funcionários da C. Vale.
A cerimônia de inauguração contou com a participação do prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Fernandes Barbosa, presidente da Acipa, Aliandro Barbosa, além de membros dos conselhos de administração e fiscal, líderes religiosos, associados, gestores, funcionários e imprensa local.
Área: 5. 149 m² – Funcionários: 600 – Auditório: 120 pessoas – Estacionamento: 364 vagas – Gerador de energia – Iluminação em LED – 23 salas de uso comum – 14 salas de atendimento – 1 sala de videoconferência – Investimento: R$ 30 milhões.
Vídeo/Fotos/Fonte: C. Vale