Quatro carretas carregadas seguem com destino ao RS, elas levam 56 toneladas de produtos como carne de frango e outros.
A C.Vale enviou ao Rio Grande do Sul, quatro carretas abarrotadas de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. São 56,28 toneladas de produtos nessa primeira remessa. As carretas saíram de Palotina rumo às centrais de distribuição em Passo Fundo, Nova Santa Rita, Canoas e Candelária, no RS.
Dois containers levam 24,33 toneladas de carne de frango, sendo 12,33 toneladas doadas pela C.Vale e outras 12 toneladas de carne por meio de uma parceria entre a C.Vale e a Puma (Plusval e Bello). As outras duas carretas, uma delas com donativos arrecadados por associados e funcionários da cooperativa (20,14 toneladas), e um terceiro caminhão com (11,81 toneladas) cedido pela C. Vale para transportar as doações da comunidade entregues no Corpo de Bombeiros. Esses caminhões levam produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, colchões, entre outros.
A expectativa dos organizadores deste movimento solidário é de que outros caminhões saiam da cooperativa nos próximos dias. Os donativos estão sendo concentrados no Corpo de Bombeiros que, junto com a Defesa Civil do Paraná, estão fazendo os tramites legais para o transporte das cargas. Esta mesma ação está acontecendo nas unidades de negócios da C.Vale espalhadas por várias regiões e estados. Todos os donativos estão sendo direcionados para pontos estratégicos de coletas do Rio Grande do Sul, onde instituições públicas, privadas e filantrópicas estão recebendo e organizando as entregas às famílias desabrigadas.
Opinião do editor:
A C.Vale não é ‘só’ gigante em gerar riquezas, produzir alimentos para o Brasil e o mundo, criar empregos e qualidade de vida por meio do trabalho e tantos outros benefícios que esta gigante da agroindústria propicia em diversos locais e estados espalhados pelo Brasil e no Paraguai. Ela é gigantesca também na hora em que pessoas que perderam tudo, que não tem mais nada, a não ser o sofrimento e o medo do futuro, ela, a C. Vale, diretamente ligada ao agronegócio, setor que, é o pilar de sustentação do mundo ajuda a matar a fome e a levar esperança por meio de um gesto de puro amor ao próximo. A C.Vale mostra ao mundo, principalmente ao Brasil, que os gigantes de verdade se preocupam com o bem-estar do povo, inclusive com mais ‘pequeninos’ e que se encontram sem condições de ao menos ter um prato de comida.
Foto/Fonte: Comunicação C.Vale