Astro de Duro de Matar se aposentou das telas em 2022.
Em uma publicação, acompanhada de uma foto de Bruce Willis na praia, Emma Heming Willis escreveu:
“Como família, queremos tomar esta oportunidade para agradecer todo o amor e a compaixão de vocês por Bruce nos últimos meses. A generosidade de todos é envolvente e somos imensamente gratos por tudo. Por todo o carinho de vocês, e por sabermos que Bruce os ama tanto quanto nós, queríamos oferecer uma atualização.
Desde que divulgamos o diagnóstico da afasia de Bruce, em 2022, a condição dele progrediu e agora temos um resultado mais específico: demência frontotemporal. Infelizmente, os desafios com a comunicação são apenas um dos sintomas da doença que Bruce enfrenta. Embora a situação seja dolorosa, é um alívio finalmente termos um diagnóstico claro.”
O anúncio do afastamento do ator das telas foi feito pela família em março do ano passado. Na época, o intérprete de John McClane foi diagnosticado com afasia, um transtorno neurológico que afeta a comunicação de uma pessoa, prejudicando a fala, a compreensão, a leitura e a escrita em diversos graus. Nos meses seguintes, colegas das produções mais recentes do astro relataram a dificuldade que Willis tinha para lembrar diálogos e concluir cenas.
Na nota, a família do astro conclui:
“Bruce sempre buscou a felicidade, e ajudou todos que conhece a fazer o mesmo. Significa muito para nós ver que o carinho que ele emana retornou para todos nós. Ficamos comovidos pelo amor que todos vocês expressam pelo nosso querido marido, pai e amigo durante esse tempo difícil. A compaixão, o entendimento e o respeito de todos nos ajudará a prover a Bruce a melhor vida possível.
Herói de duras batalhas na telona, ator durão, Bruce, agora enfrenta a sua mais difícil luta, com apoio de sua família e das legiões de fãs diante das mundo afora.