Fim da linha para Danilo Cavalgante, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos.
A polícia da Pensilvânia acaba de capturar o brasileiro, que há 14 dias estava foragido. Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas conseguiu escapar da prisão escalando paredes, e desde 31 de agosto fugia da polícia.
A captura acontece depois de 14 dias de uma megaoperação que contou com quase 1000 policiais, 500 deles do FBI. Mesmo diante de tamanho aparato, Cavalcanti conseguiu caminhar por cerca de 38 quilômetros, roubar uma van, um rifle e ainda trocar tiros com um morador.
A operação de buscas que durou 14 dias foi alvo de críticas devido a demora em encontrar o criminosos fugitivo, dentro de um perímetro considerado por muitos, como sendo de poucos quilômetros. O tenente-coronel George Bivens negou que a operação tenha demorado mais que o normal – de acordo com o militar, a tática usada foi cercar o brasileiro e “estressá-lo” até que o mesmo ficasse sem rumo e finalmente fosse encontrado.
Chega ao fim, a fuga do assassino cruel, comparado por muitos com o serial killer, Lázaro Ramos, que em 2021 passou 20 dias fugindo de forças policiais, e deixando apavoradas as populações de Cocalzinho, Ceilândia, Edilândia e Águás Lindas, em Goiás – Lázaro foi morto após ser atingido por cerca de 38 disparos, durante um confronto com a polícia.
Foto: Reprodução/Internet