Resultado do trabalho de agentes, durante 30 dias, todo o material foi comercializado.
O programa “Cidade Limpa e Sustentável”, foi implantado pela Prefeitura Municipal, em 2017, criando a Associação dos Catadores de Brasilândia do Sul (ACABRAS), que vem percebendo um aumento no volume recolhido de material reciclável.
Os resultados deste trabalho apresentam números bastante satisfatórios, já que a população conta com uma cidade limpa, e os agentes têm a oportunidade de melhorar sua renda, através da comercialização do material recolhido.
A ACABRAS, conta com parcerias do Governo Municipal, Governo Estadual, e também com a Itaipu/Binacional.
Na atual semana, foram comercializadas nada menos que 12 toneladas de recicláveis, isto é referente ao trabalho dos últimos 30 dias.
De acordo com Solange Masqueti, diretora do Meio Ambiente e responsável pela logística da Associação, o volume comercializado é represente a média mensal. No momento, a ACABRAS conta com nove colaboradores, os quais dividem o valor arrecadado com a venda, que somado ao repasse feito pela Prefeitura, garantem um renda digna. Recentemente, o prefeito, Alex Cavalcante, a primeira-dama, Leila Cavalcante, acompanhados da secretária de Educação, Iramilce Pastori Tomadão e da diretora de Meio Ambiente, Solange Masqueti, entregaram uniformes aos colaboradores da ACABRAS
“O resultado é bom, mas, reforço que a população deve continuar fazendo sua parte, pois, o sucesso desse trabalho depende totalmente dessa parceria. Ou seja, da Prefeitura, dos agentes, da população e dos parceiros”, destacou a diretora.
Alex Cavalcante, prefeito de Brasilândia do Sul afirmou que esse é o caminho. União em torno de uma causa nobre, que é preservar o meio ambiente, com responsabilidade e valorização humana. “Sempre devemos ter a consciência de preservar, mas também de trabalhar para uma qualidade de vida cada vez melhor para nosso povo”, destacou o prefeito.
Fotos: Reprodução/Assessoria da Prefeitura Municipal de Brasilândia do Sul