Ex-presidente se reuniu pessoalmente com integrantes da Organização dos Estados Americanos.
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) se reuniu pessoalmente com integrantes da OEA (Organização dos Estados Americanos), na manhã desta quinta-feira, 13, e deu o seu relato sobre Alexandre de Moraes.
A comitiva, liderada pelo advogado colombiano Pedro Vaca Villareal, procurou o ex-presidente, em Brasília, após ouvir vários críticos do ministro do STF quanto o próprio magistrado, afirma o site Metrópoles.
Conforme o site, Bolsonaro teria saído confiante do encontro. “Conversamos por cerca de 50 minutos. Ele {Pedro Vaca Villareal} se mostrou interessado no que eu falava e disse que vai fazer um relatório sincero sobre o que está acontecendo aqui no Brasil”, afirmou o ex-presidente. Bolsonaro também teria interagido com outras pessoas da equipe da OEA, segundo o Metrópoles.
PUBLICIDADE
Pedro Vaca Villareal é relator especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). O colegiado integra a OEA, da qual o Brasil é membro junto com 33 países. A CIDH investiga denúncias feitas por Bolsonaro e parlamentares de oposição.
Em seu relatório, Pedro Vaca, Bolsonaro reforçou a tese de que Alexandre de Moraes ajustaria depoimentos, faria pesca probatória e prenderia suspeitos sem que haja denúncia formalizada. O ex-presidente argumentou ainda que haveria “perseguição política” a opositores do governo, concretizada por meio de inquéritos no STF.
Foto: Ilustração – Fonte: Metrópoles