Pauta também inclui a redução do custo de vida e anistia do “8 de janeiro”.
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), convocou apoiadores para manifestação em todo o Brasil no próximo dia 16 de março.
Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, Bolsonaro anunciou que irá participar do ato em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao lado do representante da direita brasileira, entre outros, estará o pastor Silas Malafaia.

Havia a expectativa de que os protestos estivessem focados no impeachment de Lula. Porém, Bolsonaro ajustou o foco da ação para a anistia aos presos do 8 de janeiro e questões econômicas, como a redução do custo de vida, que no governo do petista está quase que insustentável com os preços acima da média.
Como aconteceu nas outras vezes, a expectativa é de que milhões de brasileiros participem das manifestações que ocorrerão em todo o país, inclusive com a participação de ex-apoiadores de Lula que estão ‘mudando de lado’ diante do péssimo governo do petista. A classe trabalhadora é a que mais senti no bolso o governo pífio do Lula lll. Aumento de preços de alimentos, combustíveis, remédios, produtos de higiene e outros itens. Além disso, e recorrente os casos de comércios fechando as portas, dívida do brasileiro aumentado enquanto o governo torra uma montanha de dinheiro público, inclusive para custear viagens de luxo da inoperante Janja e sua “trup”.
PUBLICIDADE
Para um candidato que prometia que o povo iria comer picanha e tomar “cervejinha”, o máximo que muitos estão conseguindo é comprar ovo, que, aliás, também subiu, e muito. Não à toa, o índice de aprovação de Lula, atualmente, é de 24%, segundo pesquisa do Datafalha, divulgada recentemente.
Ao que tudo indica, mais uma vez o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ver que, mesmo após mais de 2 anos fora da presidência, Bolsonaro ainda arrasta multidão por onde passa, enquanto o petista, nem mesmo em eventos oficiais coloca mais que meia dúzia de “gatos pigados” em um mesmo ambiente… o 7 de setembro que o diga.
Foto: Reprodução