Segundo a Polícia Civil, laudo da perícia do IML aponta grande dilaceração no corpo da criança ocorrida durante o ato.
Uma recém-nascida de 27 dias morreu após ser estrupada em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança é suspeito do crime e foi preso no sábado (11) na cidade de Cabo Frio, durante o enterro da menina, quado o mandado de prisão foi cumprido.
Ainda, segundo a PC, “a perícia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi morta em função de uma penetração ocorrida nas partes íntimas da recém-nascida, o que causou grande laceração no frágil corpo da criança.
O pai foi preso por estupro de vulnerável qualificado pelo resultado em morte.
De acordo com as investigações do delegado titular, Dr. Renato José Mascarenhas Peres, e da delegada adjunta, Dra. Thathiana Silva Ribeiro Vilela, a menina teria dormido com o pai de quinta-feira (9) para sexta-feira (10).
“Na ocasião, havia somente ele e a companheira no imóvel (mãe da criança). Segundo ele narrou na sede policial, durante o período de repouso noturno a filha teria se sentido mal e ele teria ido acalmá-la. Porém, na manhã da última sexta, a recém-nascida teria sido encontrada morta”, é o que aponta a investigação.
A mãe da criança também prestou depoimento. O suspeito foi encaminhado para o presídio no Rio de Janeiro no domingo (12). Segundo a Polícia Civil, ele negou o crime.
Foto: Instituto Médico Legal de Cabo Frio-RJ – Hannif Linhares/Inter TV
Fonte: G1