O barco retornava à Argentina no momento do acidente, a maioria foi resgatada e alguns conseguiram nadar até às margens do rio.
A equipe de futebol, de Eldorado, na Argentina, que havia feito a travessia do rio para o lado Paraguaio, onde havia disputado uma partida no domingo, 21, na cidade de Prefeito Mayor Otaño contra a equipe local e estava retornando para casa, quando, o barco de madeira, onde não havia coletes, acabou virando.
Muitos foram resgatados, outros conseguiram nadar até às margens do rio, mas um integrante do grupo desapareceu nas águas.
Na tarde desta terça-feira, 23, o homem que estava desaparecido foi localizado nas águas do Rio Paraná, em frente ao Monte Carlos, após cair na água em Mayor Otaño. Autoridades paraguaias, inclusive familiares confirmaram que a vítima é Ramón Vidal Aquino, de 35 anos.
Conforme o pai de Ramón, o filho era acostumado a fazer a travessia de barco, mesmo sem saber nadar. “Parece inacreditável, mas na quinta-feira eu estava conversando com ele sobre não saber nadar, e olha o que aconteceu.”
Ramón deixa esposa e dois filhos, de 2 e 8 anos
Foto: Reprodução – Fonte: El Território