Parlamentares petistas querem alterar a constituição.
Após vencer as eleições presidenciais, reeleger Pacheco para a presidência do senado, alterar a Lei das Estatais para encaixar alguns militantes, o PT agora quer dar aquela ‘enquadrada’ nos militares.
Seu objetivo é eliminar o poder das Forças Armadas e acabar com a chamada Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
Os deputados Carlos Zarattini, Alencar Santana e Raul Falcão, todos do PT de São Paulo querem acabar com as operações de GLO.
Na prática, o que os petistas querem é que as Forças Armadas fiquem designadas apenas para ajudar em missões civis, proibindo qualquer militar de exercer cargos públicos, a não ser se este, imediatamente for para a reserva, além de proibir o uso de cargo ou arma para qualquer intervenção política. Exemplo claro da ideia petista: Se ocorrer algum tipo de manifestação contrária a atos desse governo, e a seu mando, participantes desta manifestação forem agredidos, presos injustamente ou mortos por alguma força do governo, os militares das Forças Armadas, não poderão intervir em defesa do povo.
O texto da proposta exclui, do caput do artigo 142, o trecho que diz que as Forças Armadas se destinam “á defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
Para o lugar da parte excluída, os petitas propõem que a redação contenha a seguinte frase:
Destinam-se a assegurar a independência e a soberania do país e a integridade do seu território”. A ´seria acabar com a GLO da forma como ela é concebida atualmente e deixar laro que as Forças Armadas “poderão ser “escaladas” para nos termos da lei, “colaborar em missões de defesa civil”.
OPINIÃO:
Não entendeu? Simplesmente, estes deputados petistas querem eliminar, talvez aquilo que ainda seria a última barreira de proteção do povo brasileiro, contra uma possível “mão de ferro” de Lula. Ao eliminar a GLO, as Forças Armadas ficariam proibidas de atuarem contra atos antidemocráticos, não só do governo, através de forças policias de alguns estados, alinhadas com a esquerda, mas também da militância petista, a qual, sem dúvida alguma, teria as bençãos do governo Lula para agirem do jeito e da forma que quiserem, contra a direita conservadora. Esta é apenas uma das coisas que poderiam acontecer.
Isso mostra que, talvez esteja sendo planejando algo terrível contra aqueles que são contrário ao governo do ‘descondenado’ Lula, e que possam vir manifestar-se contrariamente as suas possíveis e maléficas ações à frente ao cargo de chefe do país.
Fotomontagem: GC